Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscritos na UFMG

A Copeve (Comissão Permanente do Vestibular) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nesta sexta-feira (18/09) o número total de inscritos que concorrerão ao Vestibular  2010. Segundo a Coordenação, 63.959 candidatos se inscreveram no concurso; desse total, 1.948 são treineiros. Isso significa que as 6,6 mil vagas oferecidas em 75 cursos serão disputadas por 62.011 candidatos. Os cursos mais concorridos são os de Medicina (34,52 candidatos/vaga), Biomedicina (22,98) e Engenharia Química (22,52).

Dos dez novos cursos oferecidos pelo Vestibular 2010 destacam-se, além de Biomedicina, Relações Econômicas Internacionais (17,78) e Engenharia de Sistemas (8,78). Os outros novos cursos são: Antropologia, Ciências Socioambientais, Controladoria & Finanças, Dança, Museologia, Tecnologia em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Química Tecnológica.

Veja a relação candidatos por vaga completa.

O comprovante definitivo de inscrição da 1ª etapa, com a indicação do local de realização das provas será disponibilizado para o candidato a partir do dia 27 de outubro, pela Internet, no site da Copeve.. Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deverá imprimir esse comprovante e levá-lo na 1ª etapa do concurso.

As provas da primeira etapa serão aplicadas em 29 de novembro. A segunda etapa ocorrerá de 4 a 11 de janeiro de 2010. Do total de vagas, 240 serão para o campus de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e as demais 6.360, para Belo Horizonte.

Veja as datas da UFMG 2010 na Agenda.

Bônus

Termina, na próxima segunda-feira (21/09), o prazo para quem optou pelo Programa de Bônus do Vestibular UFMG 2010 enviar à Copeve documentação que comprove que ele cursou e foi aprovado nas quatro últimas séries do Ensino Fundamental e em todas as séries do Ensino Médio em escola pública no Brasil. A opção pelo Programa foi oferecida no ato da inscrição ao Vestibular e vale para todos os 75 cursos de graduação. Só serão aceitos o Histórico Escolar ou documento considerado equivalente pela UFMG, emitido pelas respectivas escolas ou secretarias de educação. Neste último caso, o candidato deve acessar a página da Copeve e imprimir o modelo de declaração disponível no site, depois levá-lo à sua escola ou Secretaria de Educação para preenchimento.

Como funciona

 No ato da inscrição, o candidato que estudou em escola pública da 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio terá, na soma de sua nota final, o acréscimo de 10% de pontos, ou seja, sua pontuação será multiplicada por 1,10. Se além disso, o estudante se autodeclarar negro ou pardo, terá 15% de bônus, ou seja, sua pontuação será multiplicada por 1,15. Essa pontuação extra é concedida nas duas etapas.

 

Mais informações, no site da Copeve ou pelos telefones: (31) 3409-4408 ou 3409-4409.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário