Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrições no CEFET-MG

O CEFET-MG divulgou os editais para os processos seletivos do 1º Semestre de 2011. O documento contém as vagas e as regras de seleção para os cursos de graduação e de educação profissional técnica de nível médio nas modalidades integrado, concomitância externa e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Uma das novidades será o curso de bacharelado em Letras, ofertado na capital, com enfoque tecnológico, que privilegia a formação de profissionais capazes de lidar com diferentes mídias.

Para o ensino de graduação, serão disponibilizadas 544 vagas, 408 para Belo Horizonte, e o restante dividido entre as unidades de Leopoldina, Araxá, Divinópolis e Timóteo. 453 vagas serão preenchidas pelo processo seletivo do CEFET-MG e 91 pelo Sistema de Seleção Unificado do MEC – Sisu – versão 2011. Para o Sisu, os candidatos podem concorrer para o mesmo curso do processo seletivo ou para curso diferente, desde que tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010).

Na educação profissional técnica de nível médio, serão 2.322 vagas, das quais 950 são para as unidades do interior. Na capital, os candidatos concorrerão a 1.372 vagas. As novidades são os cursos de Informática, nas modalidades concomitância externa e subsequente em Timóteo, no período noturno, e o curso técnico em Rede de Computadores, modalidade integrada, no período diurno, em Nepomuceno.

Podem se candidatar a uma vaga nos cursos:

– de Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio os candidatos que concluíram o ensino fundamental;
– de Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio para Jovens e Adultos – EJA, os candidatos que concluíram o ensino fundamental e que tenham idade mínima de 18 anos completos ou a completar até o dia da matrícula;
– de Educação Profissional Técnica de Nível Médio com Concomitância Externa os candidatos que concluíram a primeira série do ensino médio e estarão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio em outra instituição;
– de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente os candidatos que concluíram ensino médio.

Inscrições

As inscrições para os processos seletivos vão até o dia 20 de outubro e devem ser feitas pelo site. O valor da taxa de expediente é R$ 40 para os cursos técnicos e R$ 80 para a graduação. As datas das provas já foram definidas: 27 e 28 de novembro para o ensino superior e 12 de dezembro para o ensino técnico.

Veja a Agenda deste processo seletivo do CEFET-MG.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário