Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrições na UFV

 

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está com inscrições abertas, a partir de hoje(31/08), para o Vestibular 2010. Elas vão até o dia 7 de outubro e só podem ser feitas pelo site. São 2.280 vagas no Campus de Viçosa; 380 no Campus de Florestal e 600 vagas no Campus de Rio Paranaíba.

No preenchimento da inscrição, o candidato fazer a opção por um campi (Viçosa, Florestal, Rio Paranaíba); por um dos cursos; pelo local de realização das provas; pela utilização do ENEM. Deve, também, declarar o número do documento de identidade e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Manual do Candidato está disponível no site. A taxa de inscrição é de R$105,00 e deve ser comprovada por meio de pagamento do boleto bancário, gerado pelo próprio sistema, ao término da inscrição. Pode ser em qualquer agência bancária ou, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil.

As inscrições dos candidatos ao curso de Dança estão condicionadas à aprovação nas provas de Habilidades Específicas. Somente após aprovação nelas, o candidato estará apto para fazer sua inscrição no Vestibular Único da UFV. Essas provas serão realizadas nos dias 19 ou 20 de setembro, no Campus da Universidade, devendo o interessado inscrever-se no período de 31 de agosto a 14 de setembro de 2009, no site, onde estarão disponíveis as informações necessárias para sua realização.

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) não será enviado pelo correio. Para imprimi-lo, o candidato deve acessar o site a partir do dia 3 de dezembro, utilizando o número do seu CPF. Caso haja divergência de dados, é preciso entrar em contato, imediatamente, com a Copeve, pois as alterações só poderão ser feitas até o dia 15 de dezembro de 2009.

Enem

O resultado das provas de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser utilizado como componente da avaliação no processo seletivo. Para isso, o candidato deve fornecer no formulário de inscrição o seu número de inscrição no Enem 2009, permitindo a obtenção pela Diretoria de Vestibular e Exames do resultado oficial do interessado junto ao INEP. Este resultado somente será utilizado caso venha beneficiar o candidato. 

 Ações Afirmativas

A Universidade oferece bônus no valor de 15%, sobre a pontuação obtida no Vestibular, aos candidatos que cursaram e concluíram todos os 11 anos do ensino fundamental e médio (ensino regular) em escolas públicas. Para receber o bônus, o candidato deve, no ato da inscrição, marcar os campos adequados para solicitá-lo. E encaminhar a documentação comprobatória até o dia 15 de outubro, pelos Correios. Veja mais, no campo Edital da Agenda .

Provas

As provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de dezembro (8h às 12h30). No primeiro dia, serão realizadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Francês), Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Química, com 10 questões em cada uma dessas disciplinas.

No dia seguinte, será a vez das provas de Língua Portuguesa com oito questões de múltipla escolha, no valor de um ponto cada; Produção de Textos, valendo 30 pontos; duas provas de conhecimentos específicos, cada uma delas composta de oito questões objetivas, com valor de dois pontos cada (total de 16 pontos por conteúdo) e quatro questões discursivas com valor de 10 pontos cada (total de 40 pontos por conteúdo), específicas por curso.

Veja o resultado da isenção na UFV .

 

Mais informações no site da Divisão de Vestibular e Exames, pelo e-mail  ou pelos telefones (31) 3899-2137 / 3899-2154 / fax (31) 3899-1424.

O resultado está previsto para sair no dia 31 de janeiro de 2010. Veja todas as datas e detalhes, na Agenda.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário