Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrições na UFOP

Termina amanhã (23/10), o prazo de inscrições para o 1º Vestibular 2010 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Os interessados podem se inscrever pelo site do Vestibular e efetuar o pagamento da taxa, por meio de boleto bancário, até 26 de outubro.

Ao realizarem as inscrições, os candidatos devem informar o número de inscrição do comprovante do Novo Enem e autorizar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a aproveitar a nota obtida na Prova de Conhecimentos Gerais do Enem para o Vestibular da Ufop.

Assim, a Universidade utilizará a Prova de Conhecimentos Gerais do Novo Enem (remarcada para os dias 5 e 6 de dezembro) como primeira etapa do Processo Seletivo. A nota da referida prova será utilizada para a classificação dos candidatos na primeira fase.

Considerando que o resultado da prova de conhecimentos gerais do Enem 2009 não será divulgado em tempo hábil para a classificação dos candidatos para a realização da segunda etapa, todos os candidatos inscritos no 1º Vestibular UFOP 2010 deverão fazer as provas da segunda etapa (provas específicas e a Redação), que serão realizadas em 20 de dezembro, nas cidades de: Belo Horizonte, João Monlevade, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia, em Minas Gerais. Em São Paulo, nos municípios de Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. E no Espírito Santo, em Vitória. As provas de aptidão específica para os cursos de Artes Cênicas e Música serão de 22 a 24 de janeiro de 2010, apenas em Ouro Preto.

São 1.268 vagas oferecidas nos 38 cursos de graduação, distribuídas nos campi de João Monlevade, Mariana e Ouro Preto.

Os cursos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas*, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção (Ouro Preto), Engenharia de Produção (João Monlevade), Engenharia Elétrica, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Farmácia, Física, História**, Letras**, Matemática**, Medicina, Música, Nutrição, Pedagogia*, Química Industrial, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo. (* Licenciatura / ** Bacharelado e Licenciatura)

A Universidade adota a Política de Ação Afirmativa e assegura 30% (trinta por cento) do total das vagas de cada curso para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail ou pelos telefones: (31) 3559-1351 / 3559-1352.

Confira a Agenda do 1º Vestibular 2010 da Ufop .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário