Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrições FIC prorrogadas

O Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) prorroga, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para os cursos de Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC). Somente a cidade de Pompéu não está contemplada na prorrogação de inscrição.

São oferecidas 1040 vagas, para diversos cursos, nas cidades de Carandaí (150), Congonhas (240), Iguatama (30), Perdões (90), Pompéu (30), Ouro Preto (260), Sabará (120) e Santa Bárbara (120).

As inscrições, gratuitas, serão realizadas nos municípios: Carandaí, Congonhas, Iguatama, Ouro Preto, Perdões, Pompéu, Sabará e Santa Bárbara. Os locais e horários de inscrição estão especificados no edital.

O candidato deve, obrigatoriamente, ter concluído a primeira etapa/ciclo do Ensino Fundamental (antiga 4ª série ou 5º ano do ensino fundamental completo); ou o primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos; e ter, no mínimo, 15 anos de idade completos até a data da inscrição.

O processo de seleção será realizado por comissão designada pelo IFMG e se dará por meio de Questionário Socioeconômico e Cultural e comprovação de renda. O resultado será divulgado no sítio eletrônico www.ifmg.edu.br, nos campi do IFMG e nas Secretarias de Educação dos Municípios de: Carandaí, Congonhas, Iguatama, Ouro Preto, Perdões, Pompéu, Sabará e Santa Bárbara.

A data de matrícula dos aprovados será divulgada em breve.

Os cursos PROEJA FIC objetivam atender aos interesses dos cidadãos que não concluíram os estudos na idade regular, visando aprimorar os seus conhecimentos, valorizando suas experiências profissionais e de vida.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO E ALTERAÇÃO DA DATA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO.

Fonte: IFMG Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário