Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inscrição para o ENEM termina hoje 10/06

Terminam hoje (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A avaliação é a principal forma de ingresso em diversas instituições púbcas de Ensino Superior, além de ser obrigatório para a adesão no ProUni e FIES. Interessados têm até as 23h59 do dia 10 de junho para se candidatar exclusivamente pela internet.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Serão isentos os estudantes que concluirão o Ensino Médio em de 2011 matriculados em escolas da rede pública, além de candidatos que declarem carência socioeconômica. Os pedidos de isenção devem ser solicitados no ato de inscrição.

 
As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, de mais de 1.500 municípios brasileiros. A avaliação é composta por quatro provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua estrangeira – inglês ou espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). Cada um dos exames terá 45 questões.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 26 de outubro no site do Inep. A data da liberação do resultado final ainda não foi divulgada.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário