Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inovação Tecnológica

Até esta sexta-feira (9/10), cerca de 360 estudantes de 36 instituições de Minas Gerais participam do “Primeiro Encontro de Jovens Pesquisadores do CETEC – Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais”, no Expominas. Os 120 trabalhos inscritos concorrem ao Prêmio Jovens Pesquisadores em duas categorias: “Ensino Médio” e “Ensino Superior”. O evento acontece dentro da programação da “5ª Feira de Inovação Tecnológica – Inovatec”. O resultado sai neste último dia do evento (9/10, às 17h)

A Universidade Fumec é uma das patrocinadoras do encontro. O vencedor da categoria Talento Juvenil, direcionada a alunos de 2º grau, receberá o Prêmio Fumec, com direito a notebook, medalha e bolsa de estágio no CETEC.

A idéia é estimular nos jovens a vocação para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, e identificar novos talentos. O encontro busca popularizar a Ciência e a Tecnologia, permitindo que alunos de ensino médio, técnico e universitários apresentem projetos criativos e inovadores relacionados às áreas temáticas do CETEC: Biotecnologia, Informação Tecnológica, Metrologia e Ensaios, Tecnologia Ambiental, Tecnologia Metalúrgica e de Materiais e Tecnologia Mineral.

Os projetos enfocam a criação de produtos ou serviços e não precisam estar implantados previamente. A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão composta por 20 membros do corpo técnico do CETEC. Ao final dos quatro dias, será realizada a entrega dos Prêmios aos estudantes.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário