Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Iniciação à joalheria, na Faculdade Cimo

 

A Faculdade Cimo – Centro Integrado de Moda está com inscrições abertas para o curso de extensão Iniciação à Joalheria, ministrado pelo professor Ronaldo Freesz. Pode participar qualquer interessado, que tenha habilidade manual e coordenação motora plena. São 10 vagas.

O curso começa no dia 15 de junho, com uma carga horária 60 horas. Será às segundas e quartas-feiras (14h às 17h). Tem como objetivo fornecer ao aluno condições básicas para a confecção de modelos a partir de materiais específicos para joalheria e propiciar ao aluno noções básicas de execução e confecção de modelagem para joalheria. Ao final, o aluno estará apto a trabalhar no mercado de fabricação e reparo de jóias e/ou bijuterias em empresas, ou de forma autônoma.

O professor Ronaldo Freesz tem formação em Pedagogia e Artes Plásticas. É ourives com oficina própria, técnico em Avaliação e consultor autônomo. É responsável pelo Laboratório Anglogold Ashanti da UEMG. Foi supervisor técnico dos Núcleos de Joalheria do SENAI/MG e professor da Escola Mineira de Joalheria. É professor de Joalheria, de Esmaltação e de Desenho de Jóias (parte técnica) e da Escola de Design da UEMG, e em Oficina de Joalheria da Faculdade Cimo.

Mais informações, no site da Cimo ou pelo telefone: (31) 3464-1584 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário