Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ingresso Seriado

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), esta recebendo, até 15 de março, as inscrições para o XI Encontro do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES).

O Encontro será realizado no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, no 28 de março, devendo reunir em torno de 600 pessoas, entre diretores, supervisores e professores de escolas de ensino médio – públicas e particulares – da área da abrangência da instituição.

O encontro tem como objetivo analisar a última edição do PAES (novembro/2008), no que se refere ao conteúdo das provas objetivas e discursivas, assim como a metodologia do programa. Outro ponto a ser destacado será a análise das obras literárias indicadas para cada uma das três etapas do PAES.

Seguindo o modelo das edições anteriores, serão recebidas e debatidas sugestões dos representantes das escolas de ensino médio para a melhoria do sistema de avaliação seriada utilizado pela Unimontes.

PIONEIRA – A Unimontes foi uma das primeiras instituições públicas de ensino superior do País a adotar o sistema de avaliação seriada para ingresso em seus cursos de graduação. Através do PAES, são preenchidas 40% de vagas adicionais oferecidas anualmente nos 51 cursos de graduação. As provas do próximo processo seletivo seriado estão previstas para o dia 29 de novembro deste ano.

Os interessados em participar do XI Encontro do PAES podem se inscrever no site da Unimontes. Outras informações, pelo telefone (38) 3229-8080 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário