Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inforuso 2009

Esta semana (28 a 30/09) o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR – Av. Belém, 40 – Bairro Esplanada, Belo Horizonte) está sediando a “25ª edição do Infocon Inforuso Sucesu”, evento de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), promovido pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu-MG), em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM).

O Infocon Inforuso é o principal evento do setor realizado anualmente em Minas Gerais, dirigido a empresários, profissionais de TI e interessados em geral. Este ano, em sintonia com questões econômicas e sociais, o evento aborda assuntos relacionados ao tema TI Verde, que engloba conceitos de sustentabilidade, reciclagem, novas formas de produção, gasto e custo de energia e atitudes responsáveis para com o meio ambiente e a sociedade. O tema central desta edição é “Tecendo as redes de uma TI sustentável”.

A sustentabilidade ambiental é um tema em foco nas discussões da sociedade e alcança todos os setores da economia. Segundo o presidente da Sucesu – MG, Márcio Tibo, a área de TI é um setor transversal que promove a utilização intensiva de recursos e necessita estar preparada para responder aos anseios de uma nova ordem mundial. “A TI Verde deve significar, nas estratégias corporativas, muito mais do que apenas uma troca de equipamentos. Trata-se de uma bandeira, que está sendo levantada em todo o mundo. Pensar verde cria alternativas, que podem ajudar a reduzir o impacto ambiental, por isso a escolha desse tema para a 25ª edição do Infocon Inforuso Sucesu”.

Ainda segundo o presidente, tratar o lixo eletrônico, programar as impressoras para imprimir na frente e verso e realizar vídeo conferências para diminuir o uso de meios de transportes que poluem o ar fazem parte de um extenso rol de ações que poderiam ser adotadas. “A busca é pela conscientização de todos e pela mudança ou adoção de novos procedimentos. Nesse caso até vantagens econômicas podem impulsionar investimentos em sustentabilidade e meio ambiente” acrescenta.

O evento está focado na discussão de como o ambiente de TI pode ser otimizado, reduzindo custos e impactos ambientais, aumentando a eficiência energética e facilitando a manutenção e gerenciamento para os sistemas de infra-estrutura física de TI.

O evento é fruto de parcerias da Sucesu MG com o Comitê de Democratização da Informação (CDI), FEAM, Cemig, Ceinfor (Fumsoft, Sindinfor, Assespro e Sucesu), Prodemge, entre outras.

Mais informações, no site ou pelo telefone: (31) 3280-3300

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário