Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Incubadora da Unimontes

 

A Incubadora de Empreendimentos Orientados para o Desenvolvimento Local e a Gestão Pública (Inemontes), criada na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), está com inscrições abertas, até 13 de abril, para orientar pessoas e empresas a transformar idéias em produtos, processos ou serviços.

O acompanhamento será dirigido a pessoas físicas ou jurídicas e estudantes técnicos e universitários. O interessado deverá apresentar seus projetos junto ao plano de gestão do negócio. A princípio, serão selecionadas quatro empresas para serem assistidas pela equipe de professores e acadêmicos, durante três anos.

Conforme explica o gerente da Inemontes, professor Geraldo Matos Guedes, o objetivo é abrigar microempresas de base tecnológica ou gerencial. Ele lembra que os demais departamentos da Universidade serão parceiros na iniciativa.

“A análise e aprovação dos projetos serão realizadas por uma comissão julgadora, sendo observados vários critérios como o grau de aplicação prática e a viabilidade econômica e mercadológica do empreendimento”, acrescenta o professor.

Os trabalhos da Inemontes serão supervisionados pelo Conselho de Direção e Gerenciamento (Codig), que, além de integrantes da comunidade universitária, terá representantes de diversas entidades como a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Fundação de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Norte de Minas (Fundetec), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). Contará, ainda, com representantes da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e da Prefeitura de Montes Claros.

Outras informações, na sala da Inemontes (prédio 1, Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro), ou pelo telefone (38) 3229-8258 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário