Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Inclusão social

A PUC Minas, através do Núcleo Sociedade Inclusiva da Proex, em parceria com o Instituto Ester Assumpção, oferece cursos do Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência. As aulas serão oferecidas nas unidades Coração Eucarístico, São Gabriel, Barreiro, Betim, Contagem e no Edifício Dom Cabral (avenida Brasil, 2023, Praça da Liberdade). As inscrições para o primeiro semestre de 2010 estão abertas até o dia 12 de fevereiro.

Cursos oferecidos: Informática Básica; Informática Básica – Acessível para pessoas com deficiência visual; Inclusão Digital; Auxiliar Administrativo; Vivência de Formação Profissional – Auxiliar de Jardinagem; Vivência de Formação Profissional – Auxiliar de Limpeza; Massagem Terapêutica / Drenagem linfática.

O objetivo é capacitar pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, mental e/ou múltipla), prioritariamente de baixa renda, para a inclusão no mercado de trabalho. Podem se candidatar aos cursos pessoas com deficiências que tenham idade igual ou superior a 16 anos.

Durante os mais de cinco anos de atividades do Programa de Capacitação para Pessoas com Deficiência, já participaram quase duas mil pessoas com algum tipo de deficiência. Para a coordenadora do programa, professora Rosa Maria Corrêa, mais do que capacitação, os alunos resgatam a dignidade e a cidadania. “Os cursos oferecidos amenizam, mas não resolvem o problema. Muitos deles ainda sofrem com o baixo nível de escolarização, o que dificulta contratações”, salienta a professora.

Informações e inscrições: (31) 3319-4927 ou 3319-4977 (segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário