Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Imprensa regional

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) lançou edital para abertura de inscrições para o Prêmio Unileste de Mídia 2010. O objetivo é valorizar o trabalho daqueles que atuam pela democratização da informação no Vale do Aço. Podem participar todos os veículos de comunicação dos gêneros impresso (jornais), webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo. O prazo de inscrições vai até o dia 15 de julho, e os vencedores serão homenageados em solenidade de premiação no dia 26 de agosto.

Para concessão do Prêmio, serão analisadas reportagens veiculadas no período de maio de 2009 a maio de 2010. As matérias jornalísticas inscritas deverão ter como tema assuntos relacionados à “Responsabilidade Social”, e os veículos concorrentes serão premiados em quatro diferentes modalidades, de acordo com seu ramo de atuação.

Os veículos vencedores do concurso receberão troféus e bolsas de estudos parciais para qualquer curso de pós-graduação do Unileste. Os repórteres autores das matérias vencedoras também serão homenageados com placas e certificados de honra ao mérito.

“Além de estimular a difusão de iniciativas no campo da Responsabilidade Social, o Prêmio Unileste de Mídia tem como objetivo valorizar o trabalho da imprensa regional, manifestando o reconhecimento da Instituição sobre a importância da prática jornalística para a manutenção de uma sociedade democrática”, afirma o reitor Genésio Zeferino da Silva Filho.

As reportagens eleitas pela Comissão Julgadora serão exibidas durante solenidade especial no dia 26 de agosto, no Teatro João Paulo II, no campus universitário de Coronel Fabriciano.

A inscrição para participação no Prêmio Unileste de Mídia é gratuita. Os interessados em participar do concurso podem ver mais detalhes no site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário