Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

IFMG vestibular

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas, até o dia 10 de junho, para o Vestibular e Exame de Seleção do segundo semestre de 2010. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet www.ifmg.edu.br. Estão disponibilizados espaços físicos nos próprios campi para a realização da inscrição virtual.

A taxa é de R$ 30,00 para os candidatos de nível técnico e de R$ 60,00 para os de nível superior. O pagamento deverá ser feito em dinheiro ou débito em conta corrente até o dia 11 de junho (consulte os editais). O comprovante definitivo de inscrição poderá ser consultado no período de 18 a 25 de junho. A inscrição para o curso técnico oferecido na modalidade Proeja é gratuita.

Veja na Agenda todas as datas deste processo seletivo.

Isenção

O candidato que tenha concluído o último ano do Ensino Médio em escolas da rede pública ou tenha estudado como bolsista integral em escolas particulares poderá solicitar o benefício da isenção da taxa de inscrição. Para isso, deverá consultar o edital específico e realizar o procedimento no período de 18 a 24 de maio.

Enem 2009

O IFMG aceitará a nota obtida pelo candidato na prova de conhecimentos gerais do ENEM 2009 para substituir a nota da prova de conhecimentos gerais do Vestibular e Exame de Seleção 2010/2 para acesso aos cursos superiores (desde que essa nota seja superior). O candidato deverá indicar essa informação no ato da inscrição.

Os cursos

São cerca de 800 vagas distribuídas entre os 15 cursos técnicos e seis superiores, oferecidos nos campi de Bambuí, Congonhas, Formiga, Ouro Preto e Governador Valadares.

Em Bambuí, os candidatos poderão optar pelos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas. Os cursos técnicos são: Agricultura, Zootecnia, Meio Ambiente, Manutenção Automotiva e Eventos (Unidade Piumhi).
Em Congonhas, na região central do Estado, serão oferecidos os cursos técnicos em Mecânica e Edificações.

Em Formiga, os candidatos aos cursos de nível técnico podem escolher entre Informática, Eletrotécnica e Administração.

Em Governador Valadares o Vestibular do IFMG vai ocorrer pela segunda vez, com vagas para os cursos de Bacharelado em Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental, além do curso técnico em Segurança do Trabalho.

Para Ouro Preto, o IFMG oferece o curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Edificações, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho são as opções da área técnica.

Proeja

O Vestibular e Exame de Seleção 2010/2 do IFMG também oferece oportunidade para quem não conseguiu concluir o Ensino Médio até os 17 anos. São os cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que aliam os conhecimentos da educação básica às disciplinas técnicas. A opção está na unidade fora de sede em Piumhi, pertencente ao campus de Bambuí. Trata-se do curso técnico em Comércio.

O processo de seleção para o ingresso no curso será feito através da aplicação de uma redação, no valor de 100 pontos, e da análise do questionário socioeconômico preenchido durante a inscrição, também com valor de 100 pontos. Para concorrer às vagas do Proeja, o candidato precisa ter no mínimo 17 anos. A inscrição é gratuita. Consulte o edital correspondente.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário