Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

IFMG – Inscrições abertas até o dia 16/06

Candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet. São 859 vagas distribuídas entre os cursos técnicos e superiores oferecidos em Bambuí, Betim, Congonhas e Ouro Preto. Serão disponibilizados espaços físicos nos campi para a realização da inscrição virtual. Provas ocorrem no dia 03 julho.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) abre, de 24 de maio a 16 de junho, o período de inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2011/2. São 859 vagas distribuídas entre os 12 cursos técnicos e quatro superiores, oferecidos nos campi de Bambuí, Betim, Congonhas e Ouro Preto.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (www.ifmg.edu.br). Serão disponibilizados espaços físicos nos próprios campi para a realização da inscrição virtual. A taxa é de R$ 50,00 para os candidatos de nível técnico e de R$ 70,00 para os de nível superior. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição através da Guia de Recolhimento da União (GRU) Simples, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em dinheiro ou débito em conta corrente até o dia 17 de junho (consulte os editais). O comprovante definitivo de inscrição poderá ser consultado no período de 27 a 29 de junho. A inscrição para o curso técnico oferecido na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) é gratuita.

As provas serão realizadas no dia 03 julho e vão ser aplicadas nas cidades de Bambuí, Betim, Bom Despacho, Congonhas, João Monlevade, Oliveira, Ouro Preto, Piumhi e Pompéu.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato que concluiu o último ano do Ensino Médio em escolas da rede pública ou estudou como bolsista integral em escolas particulares tem a oportunidade de solicitar o benefício da isenção da taxa de inscrição. O edital específico está em vigor e o prazo para solicitação termina no dia 03 de junho (SAIBA MAIS).

Enem 2010

O IFMG aceitará a nota obtida pelo candidato na prova de conhecimentos gerais do ENEM 2010 para substituir a nota da prova de conhecimentos gerais do Vestibular e Exame de Seleção 2011/2 para acesso aos cursos superiores. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá indicar a opção por utilizar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM – 2010) e o respectivo número de inscrição.

Os cursos

Em Bambuí e nas unidades fora de sede de Piumhi, Oliveira, Bom Despacho e Pompéu, os candidatos poderão optar pelos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas. Os cursos técnicos são os seguintes: Agricultura e em Zootecnia, Meio Ambiente, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Gerência em Saúde, Informática para Internet, Comércio e Informática.

Em Betim, serão oferecidos os cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica. Já em Congonhas, serão oferecidos os cursos técnicos em Mecânica e em Edificações.

Para Ouro Preto, o IFMG oferecerá pela primeira vez o curso de Tecnologia em Gastronomia (20 vagas), além do curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, já existente. Edificações, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Manutenção e Suporte em Informática são as opções da área técnica.

Opção para Jovens e Adultos

O Vestibular e Exame de Seleção 2011/2 do IFMG também oferece oportunidade para quem não conseguiu concluir o Ensino Médio até os 17 anos. São os cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que aliam os conhecimentos da educação básica às disciplinas técnicas. A opção está na unidade fora de sede de Oliveira, pertencente ao Campus Bambuí: curso técnico em Informática.

O processo de seleção para o ingresso nos cursos será feito através da aplicação de um questionário, no valor de 50 pontos, e da realização de uma prova objetiva, com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. O programa das provas estará disponível no site www.ifmg.edu.br e nos campi a partir do dia 06 de junho. As avaliações serão realizadas no dia 26 de junho, de 14h às 18h. O resultado será divulgado a partir do dia 08 de julho.

Para concorrer às vagas da modalidade EJA, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e, obrigatoriamente, Ensino Fundamental completo. A inscrição é gratuita. Consulte o edital correspondente.

Informações:

Campus Bambuí: (37) 3431-4900

Unidade fora de sede em Oliveira (EJA): (37) 3331-1667

Campus Betim: (31) 2513-5125

Campus Congonhas: (31) 3731-8105

Campus Ouro Preto: (31) 3559-2168

Editais: CLIQUE AQUI.

INSCRIÇÕES ABERTAS! clique aqui para efetuá-la.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DO VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/2

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário