Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

IAB no leste de Minas

 

A coordenadora do curso de Arquitetura do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), Danielly Garcia, anuncia a fundação, no Vale do Aço, de um núcleo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB- Leste). Fruto de atividades desenvolvidas durante o “I Fórum de Habitação e Assistência Técnica do Vale do Aço”, promovido pelo Unileste nos dias 16 e 17 de junho. 

O IAB-Leste foi instaurado com o intuito de promover maior integração entre estudantes e profissionais do Vale do Aço e a União Internacional de Arquitetos (UIA), representada no Brasil pelo IAB nacional. “A criação deste braço do IAB no Vale do Aço deverá fortalecer as ações dos profissionais da região, estimulando discussões e trocas de experiências sobre o mercado, facilitando a promoção e a participação em concursos de abrangência nacional e regional e constituindo um órgão de representação política e cultural dos que atuam na área”, afirma a coordenadora.

Estudantes e profissionais interessados em participar do processo de instauração do IAB-Leste poderão conhecer a ata de fundação e assiná-la na Secretaria dos Cursos de Graduação do Unilest (bloco G, campus de Coronel Fabriciano). O fechamento da ata e a primeira reunião oficial do IAB-Leste para definição das atividades da entidade serão realizados na sala E-208, no mesmo campus (9/07, às 19h).

Outras informações, pelo telefone (31) 3846-5611.

O IAB – O Instituto de Arquitetos do Brasil foi criado em 1921 como representante da União Internacional de Arquitetos (UIA), órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo. Como braço do Instituto nacional, encontra-se sediado em Belo Horizonte o IAB-MG, que promove, entre outras atribuições, a criação de núcleos capazes de atender demandas de cidades e regiões do interior do estado. Atualmente, o IAB-MG conta com cerca de dois mil sócios, e núcleos em Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia e Ouro Preto, além do recém-fundado em Coronel Fabriciano.

Para Danielly Garcia, participar do IAB é uma forma de estar em contato com o que há de mais novo em Arquitetura no Brasil, visto que a entidade promove cursos de aperfeiçoamento, concursos e discute políticas urbanas e arquitetônicas. “Acreditamos que o IAB-Leste, assim como o IAB-Minas, terá importância de aconselhamento e consultas sobre as questões da cidade e da região, sejam elas urbanas ou arquitetônicas”, finaliza.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário