Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hospedagem de alunos

 

A Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade Federal de Juiz Fora (UFJF) está com cadastramento aberto para vagas em casas de família, pensões ou repúblicas. Os interessados em disponibilizar hospedagem domiciliar devem preencher, até o dia 19 de fevereiro, uma ficha cadastral no site da Universidade, ou pegar uma via da ficha cadastral na Central de Atendimento no campus da UFJF.

Após o cadastramento, devem ser entregues na Central de Atendimento: identidade do responsável pelo imóvel (que deve residir no mesmo); duas últimas contas de luz e telefone; identificação de todas as pessoas residentes no imóvel; uma cópia da ficha cadastral preenchida pelo responsável e cópia do IPTU ou contrato de aluguel do imóvel a ser cadastrado. O endereço é divulgado logo após o cadastro.

Para a coordenadora de Assuntos Estudantis, Denise Ferreira, essa tem sido uma boa experiência para os alunos que vêm de outra cidade. “Os pais geralmente ficam preocupados com a saída dos filhos de casa e, por isso, visitamos o imóvel e fazemos reunião com aqueles que se dispõem a hospedar para saber se realmente o ambiente será adequado”.

No próprio site existe um espaço para essa troca de informações, em que o aluno que já se hospedou através desse programa fala sobre sua experiência. Ela conta que aqueles que já se hospedaram, na época do vestibular, costumam procurar a hospedagem permanente por terem achado a experiência positiva.

O proprietário da República dos Estudantes, Rafael Maia, garante valer a pena se cadastrar no programa da UFJF. “Principalmente na época do vestibular, o movimento na República é muito grande e quase toda semana alguém vem conhecer nosso espaço. Só de estarmos cadastrados em um programa da Universidade já ganhamos credibilidade”, diz Rafael, que acha a iniciativa vantajosa tanto para quem hospeda quanto para os estudantes, que encontram um ambiente tranquilo.

Outras informações: (32) 2102 – 3777 / 2102 – 3886.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário