Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

História de Juiz de Fora

Já está no ar o site do “Projeto Bibliografia sobre a História de Juiz de Fora”. Iniciado em 1990, o projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é coordenado pelo Departamento de História, contém teses de mestrado e doutorado, documentos publicados e monografias, entre outros. Tem por objetivo promover a pesquisa bibliográfica de produções que abordam assuntos sobre a história da cidade e disponibilizá-la à sociedade. O levantamento do projeto está em sua terceira edição.

O site oferece uma listagem de publicações para pesquisadores, alunos e cidadãos interessados, como artigos, livros, dissertações, documentos, monografias e teses. É possível encontrar, inclusive, os endereços onde estão localizadas. Segundo a professora Maraliz Castro Vieira Christo, coordenadora do projeto, o site é um novo instrumento de apoio à pesquisa. “A ideia é ampliar o acesso dos estudantes ao material. Antes disponibilizávamos o material de forma doméstica, deixando nas bibliotecas da UFJF.”

O projeto também aceita a colaboração de autores para incrementar a bibliografia. “Anteriormente, tínhamos dificuldade de captar obras antigas. Hoje, o maior desafio é manter a listagem de publicações atualizada”, diz Maraliz.

Para ajudar, basta entrar em contato com a equipe do site, enviando um e-mail com os seguintes dados: autoria, título, dados gerais da publicação, ano, número de páginas e localização. Em seguida, a equipe verificará a bibliografia.

Confira o site.

Outras informações: (32) 2102-3109 (Departamento de História)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário