Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

História da Arte

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas, até 26 de março, para o curso de História da Arte “O Século XIX – Formas e Significados”, promovido pelo Centro de Extensão (Ceichs) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

As aulas têm início em 1º de abril com término em 27 de agosto. Haverá intervalo de férias no mês de julho, com reinício das atividades em 05 de agosto. As aulas serão às quintas feiras (às 19h), nas dependências do ICHS. Ao todo, 45 vagas serão oferecidas às pessoas com ensino fundamental completo.

O curso é voltado para a exposição e análise das diversas manifestações artísticas (Neoclassicismo, Romantismo, Simbolismo e Realismo/Naturalismo) que permearam a Europa durante a segunda metade do século XVIII, todo o século XIX e inícios do século XX, e de suas apropriações no Brasil.

Ministrado pelos professores Paula Ferrari e José Arnaldo Coêlho de Aguiar Lima e com 60 horas aula, o curso de extensão oferecerá visitas orientadas aos museus e instituições de preservação da memória nacional. Em Juiz de Fora, a visita será ao Museu Mariano Procópio, em Petrópolis ao Museu Imperial de Petrópolis, e no Rio de Janeiro, a visitação será aos museus: Museu Histórico Nacional e Museu Nacional de Belas Artes. Há possibilidades de visitação ao Museu do Ipiranga, em São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas no Ceichs (Rua do Seminário, s/n° campus Mariana) de segunda à sexta-feira (8h às 12h e das 13h às 19h). É necessário a apresentação das cópias do documento de identidade, comprovação de escolaridade e comprovante de depósito bancário da taxa de matrícula, no valor de R$ 70. A taxa deve ser depositada na conta corrente 60.183-7, agência 0473-1 – Banco do Brasil.

Mais informações, pelo telefone (31) 3557 9426.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário