Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Guia para a Copa

 

O aluno do curso de Administração do UniBH, Marcos Augusto Brandão Vieira, já está de olho na Copa 2014. O graduando, que já havia produzido o “Guia do Turista” e o “Porta Cartão Cidadão”, agora aperfeiçoa sua ideia para atender aos turistas e belohorizontinos durante os jogos da Copa.

“Mensalmente, um milhão de pessoas desembarcam na rodoviária de Belo Horizonte. Minha proposta é que os turistas sejam independentes. O Guia do Turista, por exemplo, torna-o capaz de chegar sozinho ao Estádio do Mineirão, entre outros 19 pontos turísticos, utilizando o transporte público da Capital”, explica Marcos. O Guia contém informações em português, inglês e braile.

O Porta Cartão, por sua vez, visa atender a um milhão e 500 mil pessoas que utilizam o transporte coletivo em Belo Horizonte, diariamente. Além de informações sobre pontos turísticos, o recurso lista opções de lazer e qualidade de vida.

Atualmente, o material é produzido e editado pelo aluno do UniBH, que arca com todos os custos. Agora, Marcos está em busca de parcerias que viabilizem a produção de grandes quantidades do produto e a divulgação do material. Mas não pára por aí. “Também já existe a possibilidade de gerarmos emprego para a população carcerária. Com o aumento da demanda, em 2014, pretendemos que os presidiários colaborem na dobra do material, que é manual e feita uma a uma”, planeja o aluno.

Outras informações sobre o trabalho desenvolvido pelo aluno podem ser obtidas pelo site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário