Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Grupo Galpão

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) recebe, na sexta-feira da próximas semana (2/12, às 20h30), o Grupo Galpão com o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”. A apresentação será no Campus I e faz parte das comemorações do centenário do CEFET-MG, comemorado em 24 de setembro deste ano. A entrada é gratuita.

A peça foi eleita a montagem preferida do público, dentre as quatro cenas realizadas em março deste ano e dirigidas por integrantes do Galpão. Os figurinos do espetáculo são compostos por materiais recicláveis, como panos de saco de chão, coletados nas residências da equipe do Grupo, e tecidos em desuso de figurinos de espetáculos anteriores. O cenário traz carrinhos-de-mão comprados em mercados tradicionais da cidade e a vassoura utilizada pelos garis da Prefeitura de Belo Horizonte. Já a trilha sonora é composta por cantigas de roda que foram reconstruídas, com sonoridade semelhante às músicas medievais.

Cefet-MG

A instituição, que comemorou 100 anos em setembro de 2009, conta com 15 mil alunos e cerca de 1.300 servidores, entre professores e técnicos administrativos. Oferece, atualmente, 17 cursos técnicos, 12 graduações e sete mestrados.

Sua estrutura inclui nove campi, distribuídos por cidades mineiras como Belo Horizonte, Timóteo, Leopoldina, Divinópolis, Araxá, Nepomuceno e Varginha. Em 2010, o CEFET-MG vai inaugurar seu décimo campus, em Curvelo.

Mais informações, no portal da instituição .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário