Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gincana Cultural

Estudantes do curso de pós-graduação lato sensu em Docência no Ensino Superior do Centro Universitário do Sul de Minas realizam uma Gincana Cultural sobre a Copa do Mundo com alunos de 9 escolas públicas de Varginha nesta sexta-feira (14/05,  19h às 22h), no Auditório Professor Leopoldo Veiga Marinho, e no sábado (15/05, das 9h às 12h), no Campus II. A Copa do Mundo na África do Sul e outros projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos pós-graduandos integram um módulo do curso denominado “Projetos no Ensino Superior”.

A atividade éo fechamento de Projeto Interdisciplinar de um grupo de alunos deste programa de Especialização. O tema do projeto é utilizado como incentivo para que os alunos das escolas públicas aprendam sobre outros assuntos relacionados à África do Sul. Ao utilizar o tema proposto, os estudantes constroem um conhecimento multidisciplinar sobre este país, tendo o futebol como meio e não como fim da pesquisa. Os participantes são estimulados a buscar informações sobre as implicações e conseqüências que a realização de uma copa propicia.

Na gincana cultural devem ser abordadas questões relativas a aspectos histórico-geográficos, político-sociais, econômicos, culturais, raciais e lingüísticos da África do Sul. Assuntos como outros esportes praticados, tecnologia, universidades, influência do país sobre os vizinhos, o continente e o mundo, a figura de Nelson Mandela e seu legado também estarão em pauta.

O projeto “A Copa do Mundo na África do Sul” é desenvolvido por 11 pós-graduandos com a orientação da professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

O endereço do Auditório Professor Leopoldo Veiga Marinho é Avenida Coronel José Alves, nº 256, bairro Vila Pinto. A localização do Campus II é Rodovia Varginha-Elói Mendes, KM 232.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário