Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gabarito oficial do Enem

O Inep (instituto do Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (21) o gabarito da nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada no último dia 15.

Veja aqui as provas o gabarito do Enem que foi reaplicado

Candidatos que tiveram a nova chance haviam recebido cadernos de prova do tipo amarelo, com erros de impressão – folhas em branco e questões repetidas. Além dos 9.500 convocados, outros 35 alunos obtiveram liminar na Justiça que garantiu a chance de refazer o exame.

Quem aceitou refazer a prova respondeu a 45 questões de ciências humanas e outras 45 de ciências da natureza.

Quem fez

Mais de 9.500 candidatos foram convocados para refazer a prova, que substituiu o primeiro dia do Enem anterior, em 6 de novembro. Também, ficou decidido que não haveria substituição do Enem de 7 de novembro, o segundo dia do exame.

A nota do primeiro dia do Enem de novembro foi desconsiderada para os candidatos que fizeram o segundo exame.

Quase 5.000 pessoas faltaram na nova prova, e o índice de abstenção ficou um pouco além dos 50%.

Em São Paulo, a única candidata convocada para fazer a nova versão do Enem não compareceu ao local, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana.

Onde ocorreu

O novo Enem foi aplicado em 218 cidades, distribuídas em 17 Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

A região Sul, sozinha, concentrou praticamente a metade dos estudantes que receberam a prova com problema – cerca de 5.700. Em Santa Catarina, o teste foi reaplicado em 42 municípios. Os problemas no Estado aconteceram, principalmente, nos municípios de Chapecó e Concórdia.

Fonte: Portal MS

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário