Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fundação Estudar

Thaís Starling de Pádua, que cursa o 6º período de Administração no Ibmec Minas, está entre os 23 talentos selecionados no processo da Fundação Estudar deste ano. Desde o primeiro período da faculdade a aluna se interessou pela proposta da fundação. E, em sua terceira tentativa, conseguiu ser classificada no processo seletivo que incluiu provas, dinâmicas e entrevistas com ex-bolsistas. A aluna concorreu com 3.151 candidatos inscritos para a categoria Programa de Graduação.

A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos, que apóia a educação e a formação de futuros líderes, foi criada em 1991, e é reconhecida como uma das poucas instituições de capital privado que concedem ajuda financeira a estudantes ou profissionais com perfil de liderança para formação de alto nível dentro e fora do país. Para isso, realiza anualmente um processo seletivo meritocrático que permite a identificação de jovens com potencial para se tornarem líderes em suas áreas de atuação e ajudarem no crescimento do país.

De acordo com a diretora executiva da Fundação, Thais Junqueira, além do apoio financeiro, a instituição realiza uma série de eventos que permitem ao bolsista trocar experiências com profissionais de diversas áreas de atuação no mercado, possibilitando networking e direcionamento na carreira.

Foi justamente esse apoio profissional que mais atraiu a aluna Thaís a participar da seleção. Para a estudante, o mais importante “é o trabalho da fundação de auxiliar a construção de uma trajetória profissional para os bolsistas”. Outro ponto de destaque para ela é o efeito multiplicador que a instituição propõe. “Futuramente poderei ajudar outras pessoas”. Em seu currículo, a jovem coleciona uma série de experiências voluntárias como a participação do Programa “Nosso Mundo” da Junior Achievement, onde ensinava a alunos do ensino fundamental de escolas públicas sobre aspectos de comércio global e negócios. Ela também atribui sua conquista ao sistema de ensino do Ibmec e a experiência adquirida na Ibmex, empresa de consultoria júnior da faculdade onde atuou como diretora administrativa financeira, assessora de qualidade e gerente de projetos.

Daniel Rodrigues Ribeiro que cursa o 6º período de Economia no Ibmec/MG já é bolsista desde 2006. Ele já teve a oportunidade de participar do Programa de Orientação de Carreiras feito em parceria com a Cia de Talentos, reuniões anuais, e atualmente participa do programa de Mentoring (trabalho de aconselhamento de carreira profissional oferecido por um mentor de São Paulo). “A bolsa é algo passageiro dentro da Fundação Estudar, a parceria é permanente.”, declara.

O departamento de Carreiras do Ibmec/MG é parceiro da iniciativa e auxilia na operacionalização de algumas etapas do processo de seleção, além de divulgar os processos seletivos.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário