Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fórum na Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) debate os novos desafios da educação diante das inovações tecnológicas e as questões ambientais, no “3º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão”. Ele será realizado pela entre os dias 23 e 25 de setembro, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

O tema central para a edição deste ano é “Educação, Tecnologia e Meio Ambiente”. A solenidade oficial de abertura (23/09, às 19h), será na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, e contará com a participação do vice-governador, professor Antonio Augusto Anastasia, que vai proferir, também, a palestra “Educação e Tecnologia”.

Ainda durante o evento (24/09, 19h), será realizada a palestra “Aquecimento global e mudanças climáticas”. O tema será abordado por Danielle Araújo Magalhães, do Secretariado das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (Unfccc/ONU).

Estão previstos, ainda, minicursos, palestras, exposições, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos. Uma das atrações será a feira de extensão, que acontecerá nos dias 24 e 25, com a montagem de estandes para a apresentação de ações nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos, lazer e cultura, inclusive no atendimento aos visitantes.

A expectativa da coordenação do evento é de reunir de dois mil participantes, entre professores, acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação de diversas instituições, servidores técnico-administrativos e convidados.

As atividades do fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão são coordenadas por um comitê gestor, envolvendo as Pró-Reitorias de Ensino, de Extensão, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Planejamento, Gestão e Finanças. Conta também com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) e de outros parceiros, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC; e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário