Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fórum na UFSJ

 

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) promove, de 1º a 4 de abril, no anfiteatro do campus Santo Antônio, o “II Fórum Brasileiro de Educação Internacional (Forbei)”. Para a abertura do evento, estão previstas as presenças dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e do Turismo, Luiz Barreto.

A segunda edição do Fórum representa a continuidade de um projeto idealizado conjuntamente pela Brazilian Education & Language Travel Association (Belta) e pelo Fórum das Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), a partir das experiências delas no campo da Educação Internacional e da constatação mútua da necessidade de se avançar na discussão de forma mais ampla e consistente, por ter o Brasil expressivo potencial de destino para estudantes internacionais.

O evento discutirá as principais tendências globais para a educação internacional e mobilidade estudantil, além de apresentar os resultados do “Programa Piloto de Estudos e Intercâmbio”, realizado em São João Del Rei, iniciativa do Ministério do Turismo, desenvolvido com orientação e sob gestão da Belta e voltado para a estruturação, qualificação e promoção do destino para o segmento de Educação Internacional e divulgação das oportunidades de estudo no Brasil.

A UFSJ é parceira nesta iniciativa e a Assessora de Assuntos Internacionais, professora Adelaine La Guardia, coordena o Grupo Gestor responsável pela execução do projeto na cidade.

Confira mais detalhes, no site do evento.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário