Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Formação de docentes

O CEFET-MG abre, de 2 a 8 de fevereiro, exclusivamente pela internet, as inscrições para o processo seletivo do 1º semestre letivo de 2010 para ingresso no “Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes”, (editais 144, 145 e 146). O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00 sendo que o pagamento deverá ser efetivado até o dia 9 de fevereiro na rede bancária.

Os candidatos devem possuir curso de graduação (exceto licenciatura e curso de pedagogia). O Programa terá carga horária total de 615 horas e duração de um ano. A seleção terá uma fase classificatória e eliminatória, através de análise e pontuação do Curriculum Vitae, durante o período de 18 a 20 de fevereiro de 2010.

O candidato deverá enviar o Curriculum Vitae pelos Correios (período de 2 a 8 de fevereiro) para: Copeve/CEFET-MG, Campus I, Avenida Amazonas, 5253, Nova Suíça, 30.421-169, BH, MG – Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes, com AR, acompanhado de cópias de documentos discriminados nos respectivos editais.

Para os professores cadastrados na Plataforma Freire/MEC serão disponibilizadas 40 vagas em Belo Horizonte, com aulas de segunda a sexta-feira, no turno noturno; 20 vagas em Leopoldina, com aulas sexta-feira à noite e sábado no turno matutino, e 20 vagas em Divinópolis, com aulas às quintas, nos turnos vespertino e noturno. As habilitações serão ofertadas para as disciplinas de Física, Química, Matemática ou Biologia.

Em Leopoldina e Divinópolis, serão ofertadas ainda 15 vagas para o público em geral. As habilitações serão ofertadas para as disciplinas de Física, Química, Matemática ou Biologia e também para os seguintes eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Recursos Naturais; Produção Cultural e Design.

A lista de inscrições deferidas ficará disponibilizada no site do Cefet-MG, a partir das 12h do dia 12 de fevereiro.

Plataforma Freire

A Plataforma Freire, criada pelo Ministério da Educação, é a porta de entrada dos professores da educação básica pública, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. É nela que os docentes escolherão as licenciaturas que desejam cursar, fazer inscrição, cadastrar e atualizar seus currículos. Na Plataforma, os professores encontrarão uma série de dados, entre eles, as tabelas com a previsão de oferta de cursos, as instituições, as modalidades de formação para o período 2009 a 2011.

Para aproveitar todas as informações disponíveis da Plataforma Freire, o professor precisa se cadastrar.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário