Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FJP – Vestibular 2010

Nesta terça-feira (10/11), a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP) disponibilzou o gabarito da 1ª Etapa de seu vestibular 2010, realizado no domingo (8/11) . Confira.

Foram 1 .546 candidatos, concorrendo a 80 vagas para o curso de Administração Pública, sendo 40 para o primeiro semestre de 2010 e 40 para o segundo. Os candidatos fizeram provas na Escola de Ciência da Informação (ECI) e na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), Campus UFMG Pampulha.

Este processo seletivo está sendo realizado em duas etapas. A primeira, já realizada, foi de questões objetivas. A segunda etapa será em 20 de dezembro, com três provas dissertativas de Matemática, História e Redação.

Vestibular diferente

A Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, criada em dezembro de 1992, existe para capacitação de pessoal para o governo do estado, para a modernização da gestão pública.

Um dos principais objetivos da Escola é formar, por meio do Curso de Administração Pública, profissionais para ingresso na carreira de especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

O Curso oferece, simultaneamente, formação acadêmica e a perspectiva de uma carreira remunerada no serviço público estadual. Seu exame vestibular corresponde à primeira etapa de um concurso público que só se encerra quando os alunos se graduam, cumpridos os requisitos legais. Trata-se, portanto, não apenas da entrada para um curso de graduação, mas, no caso dos alunos que concluírem o curso com êxito, também para o serviço público.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário