Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FGV Online e Embratur

Os agentes de turismo do Japão que vendem roteiros de viagem brasileiros e querem se especializar em Brasil já contam com um treinamento oferecido pelo FGV Online em parceria com o Núcleo de Turismo da EBAPE e a Embratur. O programa “Agente de Viagens Especialista em Brasil” foi todo traduzido e ganhou uma página em japonês no site do programa de educação a distância da Fundação Getulio Vargas. Para acessá-la, basta clicar na bandeira do Japão no endereço no site da fundação.

A nova versão do programa, lançada em 2009, permite que os usuários façam o curso em 2 horas, mas contem com o apoio de professores-tutores – especialistas em turismo e bilíngües –, por um período de até 7 meses. O curso foi desenvolvido de forma customizada para cada mercado, privilegiando os produtos de interesse dos diferentes países e está estruturado em 3 partes: “Introdução”; “Principais produtos turísticos” e “Apoio à comercialização”. Ao concluírem o curso, os agentes de viagens recebem certificados personalizados e suas agências passam a ser identificadas com o título de “Especialistas em Brasil”.

Além do Japão, o programa a distância é dirigido a profissionais de 14 países: Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Peru, Equador e Colômbia. O objetivo é disponibilizar informações importantes no apoio à comercialização dos destinos e produtos turísticos do Brasil.

A Embratur e o FGV Online vão especializar um total de 2.800 agentes de viagens em turismo brasileiro até julho de 2009.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário