Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Feira de empresas

Neste sábado (14/11, 9h às 13h) a Faculdade Novos Horizontes realiza sua “IV Feira de Empresas Simuladas”, reunindo 30 empresas simuladas de várias Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais e cerca de mil participantes. A Feira é gratuita e aberta ao público, e será na Unidade Barreiro (Av. Sinfrônio Brochado, 1.281).

Segundo o Diretor de Graduação da Novos Horizontes, Prof. Tueli Rodrigues Tavares, a empresa simulada é, ao mesmo tempo, uma tecnologia de educação e uma metodologia de treinamento que procura atrelar as teorias com a prática das atividades empresariais. “A prática da empresa simulada desenvolve competências, habilidades e atitudes indispensáveis na formação de gestores e contadores preparados para o mercado de trabalho”, afirma.

As empresas simuladas negociam produtos e serviços, pagando e recebendo por suas negociações. Na Feira Simulada da Faculdade Novos Horizontes os visitantes recebem cheques para efetuar “compras” que são pagas com dinheiro.
O modelo de empresas simuladas foi introduzido no Brasil em 1994, pelo Sebrae MG, e conta atualmente com mais de 195 no país, em diversas instituições de ensino, e 5.500 em 42 países, todas associadas à Pen International (rede mundial de empresas simuladas)..

Mais informações, no site da Faculdade ou pelo 0800 283 7001 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário