Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Faculdades Privadas MG

Nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2011, o MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgaram os dados referentes ao Índice Geral de Cursos (IGC) de 2009. De acordo com essa última avaliação, a Faculdade Novos Horizontes obteve nota 4, ficando entre melhores Instituições de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, atrás somente de poucas universidades públicas. A escala do IGC vai de 1 a 5.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, a Faculdade Novos Horizontes é a melhor Instituição de Ensino Privada, junto com a IBMEC que também atingiu o conceito 4. A única IES privada de Minas Gerais que atingiu conceito 5 foi a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

Vale ressaltar que apenas 25 instituições de ensino superior em todo o país obtiveram nota 5 no IGC, em um universo de 1.793 faculdades, centros universitários e universidades. Esses dados oficiais do MEC colocam a Faculdade Novos Horizontes entre as melhores Faculdades do país, de acordo com o IGC 2009. Apenas 6,92% das instituições avaliadas em todo o país ficaram com IGC 4.

Fonte: Faculdade Novos Horizontes

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário