Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estudos e Linguagens

 

Já estão abertas, no Cefet-MG, as inscrições para o Processo de Seleção do Mestrado em Estudos de Linguagens. O curso começa em agosto e explora a tradição tecnológica do Centro, além de buscar novas perspectivas interdisciplinares.

A Área de Conhecimento do curso é Letras/Lingüística, e seu enfoque privilegia os estudos dos processos discursivos em sua interface tecnológica. Podem se candidatar graduados nas áreas de Letras, História, Filosofia, Comunicação Social, Design Gráfico, Pedagogia, Ciências da Informação, entre outros.

São quinze vagas, e as inscrições vão até 8 de maio (13h às 18h), na Seção de Registro Escolar da Pós-Graduação, no Campus II (Prédio anexo à biblioteca – Av. Amazonas, 7.675, Nova Gameleira – Belo Horizonte).

O curso será ministrado no Campus I, em Belo Horizonte, e tem duração prevista de 24 meses. As aulas serão no turno da tarde (segunda a sexta-feira), e o Mestrado conta com bolsas financiadas por instituições de fomento à pesquisa.

A avaliação terá três etapas, todas de caráter eliminatório:

1ª Etapa – Prova Escrita de Conteúdo com peso dois e de Proficiência em Língua Inglesa, com peso um (será realizada no dia 18 de maio. Prova de Conteúdo terá início às 8h e a de Língua Inglesa, às 14h. O resultado dessa etapa será divulgado até o dia 29 de maio);

2ª etapa – Análise do Pré-Projeto de Pesquisa;

3ª etapa – Apresentação do Pré-Projeto de Pesquisa em seminário/entrevista.

Veja o edital e outras informações, no site do Mestrado em Estudos de Linguagem . Também pelo telefone: (31) 3319-7139 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário