Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estudantes franceses

Neste domingo (28/03), um grupo composto por 20 estudantes e três professores da França chega a Uberlândia para atividades de intercâmbio tecnológico na área de tecnologia de alimentos, em parceria com Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IF Triângulo).

Na segunda-feira (29/03, a partir das 8h), será realizada a recepção aos franceses, no anfiteatro do IF Triângulo – Campus Uberlândia, com a presença do reitor da Instituição, Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, diretor geral do Campus Uberlândia, Ruben Carlos Benvegnu Minussi, servidores e alunos do campus.

Durante nove dias, na região do Triângulo Mineiro, estudantes franceses serão acompanhados pela equipe do Campus Uberlândia na realização de aulas práticas, visitas técnicas as empresas, minicursos, atividades culturais e ainda vivência com famílias da cidade.

“Esta etapa do intercâmbio, os franceses terão a oportunidade de trocar experiências, conhecer a cultura local, assim como foi ofertado aos nossos alunos na França”, observa Simone Melo Vieira Costa, professora do IF Triângulo que, juntamente com a professora Deborah Santesso Bonnas, acompanhou os dez alunos uberlandenses na viagem em janeiro.

Atividades em Uberaba

Na próxima semana (5/04), as atividades serão realizadas no IF Triângulo – Campus Uberaba, com professores e alunos do curso de tecnologia de alimentos. Na ocasião será realizada degustação de produtos desenvolvidos no campus.

Intercâmbio

O IF Triângulo faz parte do programa de intercâmbio tecnológico entre Brasil e França. Na primeira etapa, em janeiro deste ano, os estudantes do Instituto, Campus Uberlândia, ficaram 15 dias no norte da França.

Além de Uberlândia e Uberaba, o grupo francês também terá atividades em Brasília (DF), Uratai (GO), Caldas Novas (GO), Araguari (MG), Belo Horizonte (MG), Ouro Preto (MG), Barbacena (MG), Rio Pomba (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário