Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estatísticas da UFOP

 

Aproximadamente 17 mil candidatos se inscreveram para prestar o 2º Vestibular 2009 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O curso de Medicina, assim como nos últimos processos seletivos, é o mais disputado com a relação de 158,60 candidatos por vaga [corrigidos pela Copese, que anteriormente tinha divulgado 197,25]. Direito vem em seguida com 24,06 [anteriormente divulgado: 35,26] e Engenharia Civil com 17,61 [anterior: 25,14]. Veja a relação completa.

A primeira fase das provas será realizada em 7 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia (MG), Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). As provas para a 2ª Fase acontecem, em 28 junho em Belo Horizonte, João Monlevade, Montes Claros, Ouro Preto e Pouso Alegre (MG), Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). Já as provas de aptidão específica são realizadas somente em Ouro Preto de 17 a 19 de julho de 2009.

Além dos cursos tradicionais, o vestibular também é pra os novos cursos: Ciência e Tecnologia de Alimentos (Ouro Preto) e as Engenharias de Computação e Elétrica (João Monlevade).

O Comprovante de Inscrição será disponibilizado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS), a partir do dia 24 de abril (Primeira Fase), 19 de junho (Segunda Fase) e 10 de julho (Provas de Aptidão Específica para o curso de Música) na página eletrônica da UFOP. Também poderá ser retirado na CPS / Pró – Reitoria de Graduação (PROGRAD) / UFOP, mediante o comprovante de pagamento da inscrição.

A divulgação do resultado final do vestibular está prevista para 31 de julho de 2009, a partir das 13h, na Coordenadoria de Processos Seletivos (campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto), Divisão de Apoio Logístico da UFOP (Belo Horizonte) e pela internet. Não será dada informação de notas por telefone.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário