Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Estação da Ciência

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza o projeto “Esse Trem chamado Ciência”, dentro da programação da “Semana do Conhecimento e Cultura”. No período de 20 e 24 de outubro (9h às 16h30), o as estações Vilarinho, Santa Inês, Gameleira e São Gabriel terão exposições interativas, oficinas, intervenções, experimentos e apresentações. No dia 22 de outubro a programação vai até às 18h30.

O objetivo é mostrar como a ciência se aplica no cotidiano das pessoas. O evento é uma das atividades da “VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”, iniciativa do governo federal que promove anualmente ações de socialização do conhecimento científico em todo o país. Todo o evento será gratuito e o público esperado para os cinco dias da exposição é de 20 mil pessoas.

Na Estação Vilarinho, será montado um trem simulado, composto por sete vagões temáticos, como o “Ciência no Cotidiano”. Nele, os visitantes poderão conhecer pesquisas produzidas na UFMG, participar da oficina “Jogo das Quatro Cores” e brincar com desafios lógicos.

No mesmo local haverá o pré-lançamento do álbum de figurinhas “Um Mundo de Ciência” e do quebra-cabeça “Viagem de Darwin”, publicações que querem despertar interesse dos jovens pela ciência, de forma lúdica.

Confira a programação completa de atividades.

O projeto

“Esse Trem chamado Ciência” é organizado pelo Centro de Difusão da Ciência (CDC), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG, em parceria com a Fundação de Pesquisa Oswaldo Cruz (Fiocruz-MG) e a PUC-Minas. 

As escolas interessadas em programar visitas de seus alunos podem entrar em contato pelo e-mail  ou pelos telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário