Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Especialização na UFMG

A Escola de Arquitetura da UFMG está com inscrições abertas, até o dia 1° de março, para o Curso de Especialização em Revitalização urbana e arquitetônica. O processo de seleção é no dia 3 de março, por entrevista e análise do currículo e do histórico escolar. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 4 de março.

O curso se destina a arquitetos, urbanistas, agentes culturais e profissionais ligados à cultura. Seu conceito surgiu da importância assumida pelo tema na atualidade, quando as cidades buscam valorizar e restaurar seu patrimônio histórico. O curso é dividido em duas vertentes. A primeira abordará os espaços urbanos degradados ou subutilizados. A outra tratará da revitalização de construções do patrimônio histórico das cidades. Entre as disciplinas oferecidas, estão Desenho contextual, Planos urbanos, História da arquitetura e do Urbanismo e Viabilização de projetos nas áreas de revitalização.

O período de realização do curso é de março de 2010 a dezembro de 2011, e as aulas serão de segunda a quinta-feira (de 19h às 22h), num total de 360 horas/aula. O coordenador do curso é o professor Dr. Leonardo Barci Castriota, da Escola de Arquitetura da UFMG.

Mais informações e inscrições no site da Fundep  ou na Escola de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697 – Funcionários). Também pelos telefones (31) 3409-8820 (Escola de Arquitetura) e na Central de Atendimento da Fundep (31) 3409-4220.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário