Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Especialização em Psicologia

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Psicologia e Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso é destinado a profissionais da área de saúde como psicólogos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, odontólogos, assistentes sociais, pedagogos, terapeutas ocupacionais e educadores físicos.

O curso tem por objetivos fornecer ao aluno conhecimentos teóricos relativos às interfaces entre psicologia e saúde; contribuir para uma compreensão ampliada do processo saúde/doença, tanto no âmbito individual quanto coletivo; e oferecer subsídios teóricos que possibilitem um trabalho interdisciplinar de atenção à saúde.

As inscrições terminam no dia 18 de março e a taxa, de R$ 100, deve ser paga por meio de boleto bancário disponível no site da Fadepe http://www.fadepe.ufjf.br/remoto/matrelacaoturmas.asp. Após o pagamento ser efetuado, o candidato deverá comparecer à secretaria do Departamento de Clínica Médica, da Faculdade de Medicina, para efetivar a sua inscrição. As inscrições estarão a cargo da funcionária Célia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h.

Entre os documentos necessários para a inscrição estão: comprovante de pagamento referente à taxa de inscrição; ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no Departamento de Clínica Médica); fotocópia do diploma de graduação (ou declaração de conclusão de curso acompanhada do protocolo de solicitação do diploma); fotocópia do documento de identidade e do CPF; curriculum vitae; breve memorial incluindo experiências, expectativas e justificativa do interesse do candidato em especializar-se em Psicologia e Saúde (de uma a duas laudas). Todos os documentos originais deverão ser apresentados no ato da inscrição.

Serão oferecidas 40 vagas para os interessados, além de mais quatro vagas, para a participação gratuita de servidores, docentes e/ou técnico-administrativos, do quadro efetivo da UFJF. A seleção dos candidatos será realizada entre os dias 6 e 9 de abril. O processo seletivo constará de entrevista, análise de currículo e análise de memorial. Os candidatos serão contatados para informação sobre a data, o local e o horário das entrevistas.

O resultado com a lista dos selecionados será divulgada no dia 11 de abril no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina.

Confira aqui o edital.
Outras informações: (32) 2102-3829 (Faculdade de Medicina).

fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário