Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Especialização e tutoria

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), lançou três novos editais para preenchimento de vagas de dois cursos de especialização e um de seleção de tutores.

Os Editais nºs 4 e 5 são para seleção nos cursos de especialização em Gestão Pública Municipal e em Gestão Pública de Organizações de Saúde, respectivamente, e o Edital nº 3 para seleção de tutores presenciais para o curso de Licenciatura em Computação.

No total são 150 vagas para cada especialização, as quais estão distribuídas entre os polos de Conselheiro Lafaiete e Ilicínea, e cinco vagas para tutor presencial, divididas para cinco polos.

O polo de Conselheiro Lafaiete oferecerá 90 vagas e o de Ilicínea, 60, para os cursos de especialização em Gestão Pública Municipal (Edital nº 4) e Gestão Pública de Organizações de Saúde (Edital nº 5) . O objetivo dos cursos é qualificar o profissional de nível superior para o exercício de atividades gerenciais. A previsão de início das atividades é em abril.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 15 de fevereiro no site do Cead, na seção Editais e Formulários, por meio do preenchimento do formulário de inscrição do curso pretendido. O candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 25,00 em depósito na conta-corrente 205.664-X, agência 0024-8 do Banco do Brasil.

O formulário deve ser impresso, datado, assinado e entregue juntamente com o comprovante do depósito e a documentação necessária descrita no edital até o dia 16 de fevereiro, no polo de apoio presencial em que o candidato se inscreveu. A seleção será realizada por análise curricular e o resultado será divulgado às 17h do dia 21 de março.
Para tutores presenciais serão selecionados cinco para o curso de Licenciatura em Computação, sendo uma vaga para cada polo das cidades de Araxá, Cataguases, Salinas, Santa Rita de Caldas e Sete Lagoas.

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído um curso de graduação ou de pós-graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Informática ou áreas afins; ter, no mínimo, um ano de experiência comprovada em magistério, ou ter concluído ou estar cursando pós-graduação; e ter familiaridade na utilização de ferramentas computacionais como internet, e-mail, fórum e chats. É desejável o domínio de internet, plataforma Moodle e experiência em tutoria na educação a distância.

Os interessados podem se inscrever no site do Cead até o dia 3 de fevereiro, na seção “Editais e Formulários”, clicando no link próprio do formulário de inscrição. O formulário impresso deverá ser entregue junto com a documentação exigida no edital até o dia 4 de fevereiro no polo em que o candidato concorre à vaga.

Confira o Edital nº 3
Confira o Edital nº 4
Confira o Edital nº 5

Outras informações: (32) 2102-3487/ 3488 (Cead) www.cead.ufjf.br.

Fonte: CEAD UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário