Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Espaço do Conhecimento

Foi inaugurado neste domingo (21/03, às 17h) o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, na Praça da Liberdade. Ele será aberto ao público, nesta terça-feira (23/03). Nos primeiros 15 dias após a inauguração, o Espaço ficará aberto à visitação em caráter experimental (de terça a domingo, das 11h às 17h), gratuitamente.

O espaço ocupa o antigo edifício da Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), reformado a partir do projeto da arquiteta Jô Vasconcelos. A expectativa é que atraia cerca de 100 mil visitantes ao ano, a maior parte professores e alunos da educação básica. Além das visitas, o Espaço também vai oferecer atividades de formação, como cursos, oficinas e palestras, grupos de estudo para educadores, entre outras.

Além do planetário e de um observatório, o Espaço mostrará a criação do universo, a vida na Terra e o meio ambiente em cenários virtuais e interativos. Serão três pavimentos de salas de exposições que abrigarão mostras temporárias e experimentos interativos que, a partir da questão básica sobre a busca do conhecimento, abordarão temas ligados às ciências, às artes e às tecnologias.

O Espaço TIM UFMG do Conhecimento é um dos cinco projetos que comporão o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Os outros são o Museu das Minas e do Metal, da EBX Investimentos; o Memorial de Minas Gerais, da Vale; o Centro de Arte Popular, da Cemig; e o Centro Cultural Banco do Brasil.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário