Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Escola Premiada

A Escola Municipal Coronel Antônio Faustino Duarte, do município de Paula Cândido, foi classificada, pelo segundo ano consecutivo, na Categoria A, melhores experiências pedagógicas, do Programa Semeando realizado pelo SENAR Minas. A cerimônia de premiação será no dia 26 de novembro de 2009 no Minascentro em Belo Horizonte.

A escola, que participa que participa há oito anos, este ano foi classificada com o Projeto “Trilhando caminhos para a sustentabilidade – descobrindo os caramujos”, elaborado pela professora Fernanda da Silva Braga e seus alunos, em uma ação integrada com os demais professores e funcionários.

O trabalho foi desenvolvido entre os dias 13 de maio e 30 de outubro de 2009 pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram 462 alunos envolvidos, nas disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Religiosa e Educação Física.

No ano de 2008, a escola também foi contemplada na mesma categoria, com o projeto “Ser ecológico é ter atitudes de um ser consciente”, no qual a diretora Glodoalda Soares de Almeida Brustollini representou o trabalho coletivo de todos os professores, funcionários e alunos da escola, ficando em 1º lugar na região de Viçosa e entre os 10 primeiros de Minas Gerais.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário