Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Escola de Informática

As inscrições para a Escola de Informática e Cidadania (EIC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada no Bairro São Pedro, foram adiadas. Os interessados podem se inscrever, agora, entre os próximos dias 14 e 17. A iniciativa, voltada para pessoas de diversas faixas etárias, tem como objetivo promover a inclusão digital por meio de um curso básico, com duração de um semestre letivo.

A ação extensionista é coordenada pelo professor Tarcísio Lima, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas (ICE), em parceria com o Comitê para Democratização da Informática e Cidadania (CDInfo). Mais de mil pessoas já foram beneficiadas com o projeto que, atualmente, conta com a colaboração de dez bolsistas.

De acordo com Lima, “existem bons cursos na cidade, mas o da EIC não está nem um pouco aquém. Sem dúvida, o grande diferencial é a qualidade certificada da UFJF”. Ao final do curso, os alunos com rendimento superior a 60% recebem certificado de aprendizagem. Cerca de 130 participantes se formam por semestre nas escolas de informática.

Os interessados devem procurar a paróquia São Pedro, localizada na Avenida Senhor dos Passos 1.592, das 19h às 21h, portando documento de identidade. O valor da matrícula e da mensalidade é R$ 10. O início das aulas está previsto para 21 de março.

Outras informações: (32) 2102-3961 (Pró-reitoria de Extensão)

www.ufjf.br/proexc  

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário