Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Escola de Física

O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) está com inscrições abertas para o processo seletivo de professores de física de ensino médio, das redes particular, municipal, estadual e federal, até 21 de junho. Os selecionados vão participar da “Escola de Física Cern 2010”, que será de 5 a 10 de setembro em Genebra, Suíça.

Poderão se inscrever somente professores de física do ensino médio ou que tenham habilitação para ministrar a disciplina e que estejam em atividades de docência e em sala de aula de turmas.

A seleção levará em conta eventual titulação de pós-graduação do candidato (especialização, mestrado ou doutorado) e a área de sua realização, além do envolvimento do candidato em projetos e atividades de pesquisa ou extensão ligados ao ensino.

O Cern, um dos principais laboratórios de pesquisa em física no mundo, é o responsável pelo Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas já construído.

O Centro mantém um programa de educação destinado a professores de diversos países da Europa. Por meio de negociações de pesquisadores do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) com centros portugueses foi feito um acordo para incluir brasileiros no programa.

Os custos estimados para a participação de cada professor são de R$ 5 mil. A expectativa dos organizadores é que sejam selecionados 20 professores. Por conta disso, pede-se que o candidato solicite uma declaração da instituição à qual está vinculado, na qual a instituição se compromete a conceder as diárias internacionais necessárias ao desenvolvimento da atividade. Entretanto, esse critério não elimina o candidato.

A solicitação de inscrição será feita apenas por meio de e-mail redigido conforme modelo e enviado, juntamente com a documentação exigida, até a data-limite para o endereço eletrônico [email protected], indicando o assunto “Escola de Física CERN 2010”.

Veja documentação necessária (a ser enviada em arquivos anexados à solicitação de inscrição e rigorosamente seguindo os modelos de documentos disponíveis) e outras informações, no site.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário