Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Engenharia e Arquitetura

O Instituto de Educação Continuada (IEC PUC Minas) está com inscrições abertas, pela internet, até dia 5 de agosto, para nove ofertas de pós-graduação lato sensu na área de Engenharia e Arquitetura, com destaque para o curso de Gestão de Petróleo e Gás. 

Serão 420 horas/aula, com o objetivo de especializar profissionais de Engenharia para a atualização tecnológica e a gestão das empresas do setor de petróleo, combustíveis e biocombustíveis, fornecendo conhecimento técnico e uma visão multidisciplinar e integrada desses setores. Busca ainda prepará-los para atuar em cargos de direção ou gerência em empresas de petróleo nacionais e estrangeiras, na cadeia de fornecedores de bens e serviços, em atividades de apoio, consultoria e nas organizações governamentais e não-governamentais ligadas ao setor; além de proporcionar conhecimentos atualizados para o desenvolvimento de novos procedimentos voltados para o setor de petróleo. 

O curso tem em seu programa disciplinas como: Geopolítica do petróleo; Gestão logística da produção de petróleo; Negócios internacionais em petróleo, derivados e gás natural; Processos de exploração, perfuração e produção (upstream); Tecnologia do gás natural e gás liquefeito; Comercialização, distribuição e logística de petróleo e derivados; Negociação e gestão de conflitos, dentre outras.

Ofertas

As especializações concentram-se também nas áreas de Meio Ambiente e Ciências Biológicas, Educação e Letras, Comunicação, Direito, Gestão, Educação Física, Informática e Tecnologia, Multidisciplinar, Saúde, Odontologia e Psicologia.

Informações a respeito das inscrições e apresentações dos cursos do 2° semestre de 2010 podem ser conferidas no site do IEC PUC Minas ou pelo telefone: (31) 3319-4444.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário