Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Engenharia automobilística

A Universidade Fumec, de Belo Horizonte, lançou a pós-graduação lato sensu em “Dinâmica e Projetos Automobilísticos”. As inscrições estão abertas, e as aulas são de setembro de 2010 a setembro de 2011, de segunda a quinta-feira (19h às 22h30) e eventualmente aos sábados.

A especialização é direcionada a engenheiros mecânicos, administradores e designers de produto. O objetivo é formar profissionais atualizados com a tecnologia do estado da arte atual, aptos ao desenvolvimento de novos produtos e sistemas veiculares, para trabalhar em qualquer fase do processo metodológico de criação em engineering design no campo automobilístico.

Os alunos serão capacitados para projetar e dimensionar sistemas automotivos, como embreagens, suspensões e freios, para entender e mensurar a aerodinâmica. Todas as fases e áreas de projeto estão contempladas, focando a parte analítica e soluções mecânicas de sistemas. Durante o curso, cada equipe de quatro estudantes irá projetar um veículo de sua escolha, percorrendo o circuito de disciplinas até o final, o que resultará em um anteprojeto completo.

“Estamos assistindo ao primeiro boom da engenharia automobilística no Brasil. As montadoras estão melhorando o nível técnico dos profissionais e, neste caso, o candidato que estiver mais bem preparado certamente terá mais chances de ser escolhido”, ressalta o coordenador do curso, professor Luiz Dutra. O campo de atuação compreende montadoras de veículos, empresas de projeto terceirizadas, fornecedores de autopeças, empresas independentes de fabricação de veículos especiais e peças etc.

Mais informações, no site ou pelo: 0800.0300.200.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário