Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Engenharia Ambiental

O Cefet-MG está oferecendo novo curso superior, já para seu próximo vestibular, o 1º de 2010. Trata-se de Engenharia Ambiental, que será no período diurno, no Campus i de Belo Horizonte. São 40 vagas.

O curso terá duração de cinco anos e tem como objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento, na caracterização ambiental, bem como na criação e ampliação de tecnologias sustentáveis na indústria e no meio urbano.

“Mais do que conhecimento generalizado sobre problemas ambientais, esse profissional da engenharia será formado para entender a gênese da poluição e seus impactos, conhecer a dinâmica do meio, além de desenvolver e aplicar tecnologias para mitigar os danos causados, observando as complexas relações humanas, sociais e legais que norteiam todo o processo”, explica uma das proponentes do curso, a professora Elizabeth Halfeld.

Os engenheiros dessa área podem atuar em órgãos públicos de licenciamento e monitoramento ambiental e agências reguladoras; empresas de saneamento ambiental; na implantação de sistemas de gestão integrada e gestão ambiental em indústrias; empresas privadas com atuação na área de meio ambiente e saneamento, envolvendo estudos de impacto ambiental e recuperação de áreas degradadas; dentre outras opções.

As inscrições para este vestibular estão abertas e devem ser feitas, pelo site, Elas foram prorrogadas: terminariam em 23 de outubro e agora vão até o dia 6 de novembro.

 

Veja a Agenda deste Vestibular do Cefet-MG .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário