Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Enem terá só uma edição este ano

O Ministério da Educação (MEC) apresentou novas modificações em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O exame que no ano passado sofreu uma série de problemas e fraudes, terá somente uma edição este ano que acontecerá provavelmente no mês de outubro.

Nos próximos dias, o Inep divulgará um novo edital com as regras das próximas edições. Existe a possibilidade de que em 2012, o ENEM venha a ser aplicado por duas edições anuais.

Criado em 2009 para substituir o vestibular nas universidades públicas e até mesmo privadas, o novo ENEM trouxe transtornos ao ministro Fernando Haddad. No mesmo ano, o vazamento das provas levou ao adiamento do exame. Em 2010, erros de impressão provocaram confusão no dia do teste e levaram a Justiça Federal a suspender o exame – decisão que acabou mudada em segunda instância, prejudicando apenas aos estudantes, que se empenharam nos estudos e cursinhos.

Haddad sempre declarou que um dos caminhos para superar os problemas do ENEM seria promover mais edições do exame a cada ano. No MEC, avalia-se que o governo e as empresas contratadas para executar o exame não teriam condições de fazer duas provas gerais este ano.

O Inep estuda medidas para aprimorar o teste.

Fonte: Unifal-MG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário