Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Enem no Vestibular

A partir desta sexta-feira (11/06), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove debates para definir a forma como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizado no próximo vestibular.

A intenção da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) é ampliar o debate para que as decisões não sejam tomadas de forma centralizada. Segundo o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, a experiência do uso do Enem no vestibular do ano passado “foi muito positiva para fornecer dados e estatísticas que permitem uma tomada de decisão mais consciente”. Uma dessas informações é que 58% dos alunos de escolas públicas que tentaram o vestibular foram aprovados e beneficiados pela substituição da nota da primeira etapa pela nota do Enem.

O Enem pode ser utilizado de quatro formas: como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line; como primeira fase; combinado com o vestibular da instituição; como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Além da forma de adoção do Enem, será discutida a utilização ou não do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite ao candidato ter duas opções de curso. Se for selecionado para a sua primeira opção, o aluno será convocado para matrícula e sai automaticamente do sistema. Aqueles que forem chamados para a segunda opção poderão permanecem para tentar a vaga mais uma vez na lista de espera.[Veja matéria sobre o Sisu]

Outras informações: 2102-3754 (Pró-reitoria de Graduação)

(Ascom UFJF)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário