Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Enem – Mais de 2,5 milhões de candidatos

Até o meio-dia de hoje, 31, 2.562.735 candidatos entraram no sistema e se inscreveram ao Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Essa é a segunda semana de inscrições. O período segue até o dia 10 de junho, até as 23h59. Não haverá prorrogação desse período.

O número de acessos ao sistema de inscrições tem seu pico nos primeiros dias. No ano passado, no dia em que o sistema abriu para as inscrições, o Inep recebeu mais de 258 mil. Nesse ano, o sistema registrou 584.395, mais que o dobro de inscrições no mesmo período de 2010. Desde 2009, quando as inscrições passaram a ser feitas exclusivamente pela Internet, verifica-se o mesmo quadro de acessos ao sistema, sendo que o horário em que o Inep recebe o maior número de interessados ao Enem é às 20h e a menor procura ocorre nos finais de semana.

Em 2010, no início da segunda semana de inscrições, o número de interessados chegou a 146.494 em um dia. Hoje, dia 31, o sistema recebeu cerca de 260 mil, até o meio dia.

Desses mais de 2,5 milhões de inscritos até o momento, mais de um milhão tiveram o pedido de carência aceito. Dos pagantes, apenas 45.666 realizaram o pagamento da taxa de R$ 35,00 nas agências do Banco do Brasil até agora. O pagamento deve ser realizado até o dia 13 de junho e a confirmação será feita em até três dias úteis. Para saber se a inscrição foi validada, o participante pode acompanhá-la pela página do Inep, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ .

Os concluintes, aqueles que estão terminando o ensino médio em 2011 em escolas da rede pública, são isentos da taxa de R$35,00 e já chegam à marca de 509.967. Esses candidatos, no ato da inscrição, já são automaticamente isentos de taxa. Aqueles que não tiverem o pedido aceito devem acompanhar a inscrição pelo sistema e gerar o boleto para pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil – lembrando que o prazo limite para o pagamento é o dia 13 de junho.

Fonte: Inep

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário