Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Enem e mudanças

 

O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebe, hoje e amanhã (22 e 23/05), representantes de cinco escolas dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro para o “I Encontro dos Colégios de Aplicação da Região Sudeste”. O objetivo é conhecer as diferentes diretrizes pedagógicas adotadas, além de discutir as propostas do Ministério da Educação (MEC) a respeito do novo Enem e da recente notícia de reformulação do currículo do Ensino Médio.

N a programação do encontro, está prevista uma série de mesas redondas e relatos sobre as experiências pedagógicas das escolas, com a participação dos Colégios de Aplicação (CAP) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), além da UFJF.

Segundo José Lacerda, diretor do João XXIII, já existe um encontro nacional dos CAPs, no entanto, o evento acontece a cada dois anos e, devido à sua dimensão, não há oportunidade para as escolas da região se integrarem e aprofundarem suas discussões. Assim, surgiu a ideia de realizar essa reunião com apenas os representantes da região Sudeste. Para a professora Andrea Vassallo Fagundes, além da chance de congregar, o
encontro é importante para “o desenvolvimento do fazer pedagógico, através do ensino, pesquisa e extensão”.

O evento é aberto ao público em geral e especialmente direcionado a professores e dirigentes de escolas públicas e particulares da região.


Outras informações, no site ou pelo telefone: (32) 3229-7600 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário