Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ENEM 2013 – Exame já tem mais de 4,3 milhões de inscrições

A Edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou, até 18h15min de quarta-feira (22), 4.346.173 inscrições. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são esperados 6 milhões de estudantes inscritos neste ano.

O prazo para inscrição no exame será encerrado na próxima segunda-feira, 27 de maio. O candidato deve fazer a inscrição exclusivamente pela Internet no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/.

– Confira o edital

A taxa de incrição é de R$35,00 e estarão isentos deste pagamento:

  • Concluintes do Ensino Médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica;
  • Participantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), será disponibilizado atendimento telefônico para os participantes que desejam solicitar cuidados específicos e diferenciados no dia das provas.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Também foi divulgado que serão adotados critérios mais rigorosos nas correções das provas de redação.

As provas serão realizadas em 1.632 municípios brasileiros, em 15 mil locais de aplicação nos dias:

– 26/10: provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (duração de 4 horas e 30 minutos)

– 27/10: provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias (duração de de 5 horas e 30 minutos)

Fonte: MEC/Inep

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário